Sobre Nós


A Associação dos Empregados da Apex-Brasil – AEA foi fundada em 13 de maio de 2005 pelo esforço do nosso primeiro Presidente, nosso querido colega Geraldo Eustáquio de Oliveira, que reuniu um grupo de empregados com a finalidade de criar uma associação sem fins lucrativos para representar os funcionários. A entidade surgiu para propiciar aos empregados da agência um mecanismo institucional de busca por melhores condições de negociação junto ao corpo diretivo da Apex-Brasil. A AEA também atua no sentido de estabelecer convênios, parcerias, cursos, palestras e eventos que beneficiem os colaboradores, possibilitando momentos de integração e confraternização, sempre em busca de uma convivência harmoniosa no ambiente de trabalho.

O que fazemos?

Nossa missão é atender nossos associados e dependentes com responsabilidade e comportamento ético bem como prestar assistência social, educativa, recreativa, cultural, esportiva, médica, promovendo a integração e interação dos associados. Em resumo, é cooperar com a Apex-Brasil para construirmos resultados com a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores próprios e terceirizados.

Como fazemos?

Nossa atuação está calcada em três pilares: Representatividade e Integração, Serviços e Ações Sociais. Nas ações de Representatividade e Integração temos ações que buscamos a mediação dos empregados e sua integração com o ambiente da Apex-Brasil e suas lideranças no intuito de contruirmos o bem-estar coletivo. Exemplos: Apoio ao Acordo Coletivo de Trabalho, Festas Juninas, Festas de Final de Ano, Kits de Presentes, Futebol, Clube do Vinho, Aniversariantes do Mês, entre outras.

Na parte de Serviços, oferecemos diversos descontos em serviços e produtos, por intermédio de convênios com empresas e entidades no intuito de alavancar o bem-estar de nossos associados, em suas diversas necessidades. Exemplos: Parceria com o Programa de Qualidade de Vida Apex-Brasil (Massagem, Pilates, Yoga e Dança de Salão), Curso de Idiomas, Clubes, Academias, Faculdades, Colégios, entre outros.

Outro programa que temos grande orgulho é o de Ações Sociais, que permite o retorno para a sociedade dos benefícios e das arrecadações que são provenientes dos eventos da AEA. Ajudamos diversas inituições ligadas aos nossos colaboradores, bem como a formação e crescimento de nossos terceirizados, com cursos de informática e de inglês.

Quem faz?

A Diretoria da AEA é formada por colaboradores da Apex-Brasil (empregados), que trabalham de forma voluntária, sem nenhum tipo de remuneração ou atuação política. Ainda temos a participação de vários colaboradores nas ações de nosso calendário. O mandato da Diretoria é de 2 (dois) anos. Esta gestão termina seu Biênio em maio de 2017.

O quanto fazemos?

Em 2016, temos 302 associados (243 colaboradores Apex-Brasil + 18 estagiários + 3 menores aprendizes + 38 terceirizados), realizamos mais de 45 (quarenta e cinco) ações por ano, com um orçamento anual de R$ 150.000,00, onde cada centavo é retornado em benefício aos nossos associados na construção de um ambiente de integração e bem-estar para a coletividade da Apex-Brasil.

 

Diretoria

Organograma AEA

O organograma da AEA está alinhado aos seus objetivos institucionais e operacionais. Atualmente, é composto pelas seguintes pessoas eleitas, em assembleia geral pelos colaboradores da Apex-Brasil.

Presidente: Sandra Vieira Rebouças

Vice-Presidente: Flávia Esperança Maria de Oliveira Fonseca

Diretor Executivo: Luciano Barbosa de Lima

Vice-Diretora Executiva: Luiz Ribeiro Vale Junior

Diretora Social: Tatiana Riera da Silva Ribeiro

Vice-Diretora Social: Fabiana Catunda Lemos

Diretor Financeiro: Leonardo Luiz Barbosa Alves

Vice-Diretor Financeiro: Irene Mendonça Vaz

Diretor Esportivo: Nayara Karla Saito Silveira

 

Missão e Objetivos

Nossa missão:

“Atender aos interesses dos associados e dependentes com responsabilidade e comportamento ético, bem como prestar assistência social, educativa, recreativa, cultural, esportiva, médica, promovendo a integração e interação dos associados”.

Nossos Objetivos: