Associação dos Empregados
da Apex-Brasil
10/12/2012

Plano de Previdência Privada Complementar – ApexPrev

 

ApexPrev: Agência terá novo benefício para colaboradores

http://www.bbprevidencia.com.br/apexprev 

 

Até Junho de 2013, o Plano de Previdência Privada Complementar dos colaboradores da Apex-Brasil – o ApexPrev – deverá estar totalmente implantado.

A administradora do Plano será a BB Previdência – Fundo de Pensão Banco do Brasil.

De dezembro de 2012 até Maio de 2013, estão previstas várias atividades para que o colaborador conheça detalhadamente o ApexPrev e possa decidir sobre a melhor alternativa de adesão. Entre elas, estão palestras e atendimentos individuais a serem realizados entre fevereiro e março para que os colaboradores possam esclarecer todas as suas dúvidas.

A expectativa é de que, em junho, quem aderir já comece a ter o valor descontado em folha de pagamento, dentro dos limites de margem consignável. Fique atento a data final para se tornar Parcipante Fuindador é o dia 31/05/2013.

Por isso, é importante que o colaborador que deseja participar tenha margem consignável disponível. Ou seja, quem já tem a margem comprometida com empréstimos, financiamentos ou outros descontos voluntários deve buscar renegociar seus pagamentos com as instituições financeiras, de forma a liberar margem para a participação no ApexPrev.

 

Conheça, em linhas gerais, as principais características do nosso Plano:

  • Dois tipos de benefício:
  • Renda (aposentadoria);
  • Risco (seguro para os casos de invalidez e morte do empregado durante a fase de contribuição);
  • Adesão voluntária do empregado;
  • Contribuição do empregado e do empregador para a formação da reserva financeira para gozo dos benefícios previstos no Plano.